header top bar

section content

Jornalista cajazeirense conquista o ‘Oscar do Jornalismo Paraibano’ em João Pessoa

A solenidade de premiação aconteceu na noite de ontem, 15 de dezembro, na Maison Blu’nelle, em João Pessoa.

Por

16/12/2010 às 18h57

“Nunca é tarde para Recomeçar”, este foi o título da matéria premiada da radialista e jornalista paraibana com o 1º lugar na categoria de Radiojornalismo, no Prêmio AETC JP 2010, chamado carinhosamente de “Oscar da Imprensa Paraibana”, que este ano homenageou o jornalista Agnaldo Almeida. A solenidade de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (15), na Maison Blu’nelle, em João Pessoa.

“Mesmo sem estar presente no evento, a minha emoção transbordou em lágrimas. Nunca é Tarde para Recomeçar é o título de um livro que li ainda na pré- adolescência. Não me perguntem o autor(a) que eu não me lembro. Mas nunca me esqueci do titulo. Primeiro, porque a minha mãe, Dona Maria, é o meu maior referencial de afirmação dessa frase. Para ela nunca foi tarde… para mim, nunca será tarde! Dona Maria é sem dúvida minha grande inspiradora. Eu não só recomeço como aprendo todos os dias. Minha mãe é professora concursada do município de Cajazeiras e só conquistou essa independência depois dos 40 anos”, recorda Edileide.

A matéria fala da educação de jovens e adultos por meio do Projeto Brasil Alfabetizado desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com Associações Comunitárias Rurais e a ONG Confederação de Mulheres do Brasil. "Tomei como ponto de partida o método Paulo Freire. Acredito que a educação é o único caminho para alcançarmos a tão sonhada transformação e evolução social de nosso país", comenta a vencedora.

Sobre o prêmio a cajazeirense disse “passa um filme na minha cabeça. Faltam-me palavras para expressar tamanha emoção. Como é bom chorar de alegria! Esse é o quarto prêmio que conquisto, um deles foi o BNB de Jornalismo concorrendo com todo o Nordeste. No AETC JP é o terceiro, mas nunca tinha conquistado o primeiro lugar. Em 2007 foi em 3º lugar, em 2009 com o 2º e agora posso dizer que fechei o ciclo. Fico muito mais feliz ainda por ter sido justamente no ano que homenageou um amigo e ex- colega de trabalho, Agnaldo Almeida. Tivemos muita proximidade e trocas de experiências na época que trabalhamos na TV Tambaú”.

Edileide não esqueceu de agradecer e parabenizar a direção do Sindicato e Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa pela lisura do processo de escolha.

O diretor do Diário do Sertão parabeniza a jornalista. “Nós que fazemos o Diário do Sertão sentimos orgulho de ter essa conterrânea representando tão bem a cidade de Cajazeiras. Ela que começou aqui e galgou e conquistou seu espaço com ética e credibilidade. Ela como colunista e blogueira do nosso site só agregou. É uma honra!”, confessou Petson Santos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: